18/08/2011

Twente 2 - Benfica 2 - Podia ser melhor, mas nada mau

O Benfica empatou na Holanda. Eu tinha avisado que não era um jogo fácil e confirmou-se.
Se o Benfica até nem entrou mal, o Twente bem cedo tratou de nos mostrar quem eram e marcou com um grande golo onde me parece Artur estava mal posicionado.
Conseguimos dar a volta com um grande Golo de Cardozo e outro de Nolito.
Na segunda parte as dificuldades seriam de esperar e perto do fim num lance duvidoso ocorreu o empate.

Devo salientar que apesar de a saida do Aimar ter deixado mossa, não podemos nem devemos menosprezar os jogadores que entraram no Twente e esses sim os principais responsáveis pelo dominio holandês no segundo tempo.

Conseguimos o empate e até podiamos ter ganho. Foi bastante positivo e gostei do que vi.

Artur - Excelente, não fez mais que o seu dever, mas foi um prazer vê-lo.

Maxi - Está cansado, faz falta um substituto há altura para o homem descansar um pouco.

Luisão - Um senhor como sempre.

Garay - Igual a si mesmo. Impecável.

Emerson - Desiludiu-me, já vi melhor dele. Fraco no passe e a atacar e hoje fraco a defender o que não é normal.

Javi - Algo lento, mas sempre eficaz. Vai subir de forma ainda.

Aimar - O mago, o ídolo, um prazer vê-lo vestir o manto sagrado.

Witsel - A contractação da época. Sério candidato a melhor jogador do ano em Portugal, este não engana mesmo nada. Que jogador!

Nolito - Sempre lutador, parece-se em alguns casos com Simão. Lá marcou mais um golo. Concordo que tem de ajudar mais a defender.

Gaitan - Peço para que lhe dêm uma bola só para ele. Mas ninguém o chama à atenção?

Cardozo - O Cardozo é isto! Golos!

Saviola - Parecia o Saviola da época passada. Já vi melhor esta época.

Ruben Amorim - Anda à procura do seu próprio ritmo.

Matic - Vai ser um remendo essencial durante a época. Segura bem a bola, é alto. A sua entrada foi grande visão de Jorge Jesus.

Agora na Luz temos de ganhar. E vamos conseguir.

Força Benfica


4 comentários:

  1. O Saviola nao jogou durante muito tempo.
    O Cardozo fez uma coisa bem no jogo, mas ao contrario do que aparentou ele nao e golos, porque durante todo o jogo especialmente depois de ter marcado o golo sempre ou quase sempre que tinha a bola era chutar para a baliza. De vinte remates do meio da rua acertou um e ja e golo? Nao me convenceu nem um pouco.
    Ruben Amorim nao anda a procura do proprio ritmo, anda sim a procura que o deixem jogar na posiçao dele que ja se viu no golo contra o Gil que quando se encontra no centro do terreno e um perigo com o passe. Agora nao queiram fazer do homem um ala porque ele nao o e.
    Gaitan ate que gostei. O Benfica a jogar nesta forma precisa de alas com criatividade e que lhes deem espaço para mostrarem-na. Ele apresenta uma tecnica incrivel mas nem o CR passa sempre pelo jogador que se opoe a ele portanto e normal que umas vezes corra melhor e outras pior.
    Nolito e compreensivel nao ajudar pois nao esta habituado a faze-lo. Ele esta mais habituado a jogar a Saviola.
    Witsel esteve bem mas a figura da noite para mim foi o Artur que apesar dos dois golos que sofreu para mim ele so nao defendeu o indefensavel porque tudo o que era humanamente possivel defender o homem foi la buscar. Agora quando a defesa abre corredores em frente a baliza mesmo a pedirem um remate a culpa nao e do guarda-redes.

    Para mim foi um bom resultado mas uma ma gestao do jogo por parte do JJ, que mais uma vez se apresenta como a maior dificuldade do Benfica. Partir a equipa ao meio cada vez que se esta a ganhar nao e normal nem e forma de se ganhar. Quer dizer o Aimar so joga os 90 minutos se o Benfica estiver a perder? E depois vem justificar que o Saviola era a arma para fazer o 3-1. Ridiculo. Passou para o losango a meio do jogo para que? Nao percebo. Uma equipa que apresenta melhores resultados num determinado sistema de jogo e o homem sempre a bater na mesma tecla a perder jogos porque quer ter razao a força toda com uma tactica que ja se revelou infrutifera

    ResponderEliminar
  2. O Cardozo lutou e fez o que lhe era pedido. Rematou algumas vezes de longe é verdade, mas das vezes que rematou também não tinha grandes soluções.

    Jorge Jesus pode ter errado por querer ser ambicioso e tentar o 3-1 quando deveria ter segurado o meio-campo para manter o 2-1!

    Mas no global acho que esteve bem.

    ResponderEliminar
  3. Acho que o Benfica precisa de um treinador que saiba que jogadores quer e em que formaçoes quer jogar e acima de tudo, saiba o que e melhor para a equipa, o que se adequa mais para o plantel ao seu dispor. Nada disto se apresenta em JJ que continua a experimentar passados 2 anos a frente do Benfica, em que perde jogadores, neste caso a direcçao tambem tem culpa e muita, todavia cabe ao treinador deixar claro a direcçao que aquele jogador e imprescindivel para os seus planos por isso a SAD tem que fazer os possiveis e impossiveis para o obter e que nao ande a procurar soluçoes quando o negocio nao esta a correr muito bem nem que comece a explorar outras opçoes menos boas. Acima de tudo o Benfica precisa de um treinador que olhe para o plantel que tem e saiba tirar partido do que tem e nao o tente moldar a sua tactica preferida ou a uma ilusao de formaçao da sorte. O Benfica precisa de alguem que mude o que precisa ser mudado em prol da equipa e nao em prol de si.

    ResponderEliminar
  4. Jesus está igual ao que era no inicio. Existe é uma vontade enorme da imprensa em criar problemas no Benfica. Sabendo de antemão que os benfiquistas procuram sempre alguém para queimar quando não ganham, o Jorge Jesus foi o alvo mais fácil. Ainda por cima aquele teimoso põe-se a jeito.

    Agora ele está igual ao que sempre foi!

    ResponderEliminar