15/09/2011

Benfica Manchester - Respeito é muito bonito e acabou por saber a pouco!

Ontem regressaram os grandes jogos e as casas cheias ao Estádio da Luz!

O Mister surpreendeu no lançamento da equipa e confeço que a mim foi uma boa surpresa. Nunca teria jgoado com Gaitan e Nolito de inicio contra o Manchester!

O Manchester respeitou o Benfica e houve respeito mútuo. Assim que as equipas s eforam libertando, o jogo melhorou.

Chegamos primeiro ao golo, num grande golo de Tacuara depois de um passe de trivela do Gaitan!

Podiamos ter marcado mais, mas a experência acabou por falar mais alto e Giggs mostrou como se faz aos 36 anos!


Na segunda parte o Manchester entrou melhor e cheguei a pensar que o sonho tinha acabado e eles iam acabar por ganhar, mas o Benfica reagiu bem, assim como Jesus! As substituições foram acertadas e o Benfica podia ter mesmo ganho com um pouquinho de sorte!


Individualizando:

Artur: Para dizer a verdade, acho que o Feirense lhe deu mais trabalho. Bem como sempre! Rei Artur!

Maxi: Ainda é quem diga que está em baixo fisicamente? Quem diz isso deve ser um barrigudo que está no sofá a ver a bola e mandar umas minis! O Super Maxi está bom, cada vez melhor!

Luisão: Mas que pedra, sensacional! Só foi batido no lance em que Giggs se isolou, mas mesmo ai foi confundido pela magnifica finta. Em todo o jogo foi magistral!

Garay: Uma grande aquisição, de facto o homem é um magnifico central! Esteve quase perfeito!

Emerson: Esquecendo as vezes em que lhe pára o relógio, vai se safando! Tem de melhorar!

Javi: Destruiu e ajudou a construir, boa exibição!

Witsel: Num jogo em que tinha funções mais defensivas, não apareceu tanto, mas quem estivesse atento, poderia ter reparado que esteve perfeito na sua marcação a Rooney! Nem só com a bola se faz grandes jogos!

Gaitan: O 80 e o 8! Capaz deslumbrar e irritar! Ontem deslumbrou mais do que irritou!

Aimar: Ele bem que tentou, mas ontem não foi o seu dia. Não esteve mal, mas não sobressaiu! Teve alguns promenores dignos dele próprio.

Cardozo: Mata no peito, finta com o esquerdo, marca com o direito!!! Mais que um golo, lutou, passou, deslumbrou! Assobiem agora seus infiltrados, podem dar o dinheiro do bilhete ao clube e nem entrem no estádio! Fiquem na loja do Benfica a comprar camisolas 7 e porta-chaves com a cara do Tacuara!

Matic: Vi pouco dele, mas gerou posse de bola que era importante!

Nolito: Entrou muito bem e fez exactamente o que era preciso! Podia ter marcado por 2 vezes!

Bruno César: Percebem porque se chama Chuta-Chuta? Porque joga 2 minutos e mesmo assim consegue inventar espaço para fazer um remate!



A equipa esteve muito bem e mostra garantias de uma boa época!
Não esqueçam que ontem estava na Luz a melhor equipa Inglesa da actualidade e de sempre!
O Benfica teria de ter a ajuda da estrelinha da sorte para ganhar. Mas que lutou e deslumbrou, lá isso ninguém pode negar!

Estou feliz!

3 comentários:

  1. e a águia voou muito alto nos ceus de lisboa ..

    OBRIGADO BENFICA .....OBRIGADO ...BENFICAAA

    ResponderEliminar
  2. Espero voltar em breve a ver o voar da águia na Luz hehehe

    ResponderEliminar
  3. O Cardozo fez golo e isso ninguem lhe tira. A haver um vencedor seria o Benfica que fez nos 90 minutos mais que o Manchester que so fez na 2ª parte e no golo do Giggs. Penso que o Rodrigo no final do jogo seria uma carta boa de se jogar pois e muito mais veloz que Cardozo. A entrada do Ruben foi fulcral para o jogo defensivo (grande cartada do JJ). Apesar do Cardozo estar em boa forma e estar a marcar penso que o Benfica esta meramente a valoriza-lo para o vender pois claramente precisamos de um tipo diferente de avançado para o nosso tipo de jogo, um que seja mais movel, ainda assim como benfiquista primo sempre em proteger os jogadores do Benfica e por isso o Cardozo nao e excepçao, razao pela qual os assobios quanto a mim sao o reflexo da muita diarreia cerebral que para ai anda. Continuo a ser da opiniao que o Benfica precisa de mais um avançado, um lateral direito e outro esquerdo e de um treinador (um central tambem nao era mal pensado). O Maxi e bom porque conhece a maneira do Benfica jogar, ou seja, e bom tacticamente mas nao tecnicamente que como vimos as suas arrancadas frente a um internacional de 30 anos nao chegam para ir a linha. O central e para haver 3ª opçao. O treinador apesar de estar a dar algumas notas positivas este ano acho que para a evoluçao que tenho visto no Benfica seria melhor outro treinador. Outro avançado pelas razoes que ja expliquei. Outro lateral esquerdo porque o Cap nao e opçao e a Juventus quere-lo. Ele pode rescindir ao abrigo da Lei Bosman portanto com Ansaldi ficava tudo coberto dado que ele pode fazer os dois lados. Continuo a ser da opiniao que o Bryan Ruiz foi uma estupidament perdida pois era um jogador claramente superior a Nolito e a Bruno Cesar. A unica razao que vejo para nao ter sido contratado sera talvez por ter 26 anos e assim ja nao ser facil de ir buscar o retorno financeiro, mesmo assim acho que o Benfica poderia usufruir bastante se fosse buscar um jogador similar a ele. Quanto ao caso do medio criativo, Witsel nao e claramente opçao para essa posiçao e o nome de Patito Rodriguez ja foi referenciado. 10M e o preço, se compensa ou nao cabe ao Benfica decidir, mas se o Aimar realmente sair tera de se ir buscar alguem com magia para o lugar dele. Talvez esse miudo esperança valha a pena. Esperemos para ver

    ResponderEliminar