07/09/2011

Desaire a caminho do final apoteótico

Estávamos no primeiro fim-de-semana de Maio de 2010. No Porto é altura de queima das fitas, a grande festa da bebedeira e dos estudantes, mas nesse fim-de-semana havia algo que desviava todas as atenções…

… Jogava-se o Porto Benfica no dragão, as previsões eram de casa cheia e mais de 3000 bolas de golfe compradas. Apesar de todo o clima de guerra criado, os benfiquistas estavam optimistas, afinal de contas bastava um empate na casa dos corruptos para se sagrar Campeão nacional.

Como benfiquista, nem sequer comprei o bilhete para a noite de queima de Domingo, afinal a fezada era muita, naquela noite tinha de ir para a festa. Que festa ia ser, festejar o título do Benfica na cidade do Porto, mesmo apesar das ameaças de apedrejamentos e bolas de golfe eu não me ia intimidar, eu ia festejar!

Tinha comprado um carro em segunda-mão no final do ano, era o meu primeiro carro e apesar das vezes em que quase me bateram e me chatearam no trânsito, eu nunca tinha usado a buzina, NÃO, a buzina ia ser estreada na festa do título, eu ia gastar a buzina toda naquela noite!

Dirigi-me para o café para assistir ao jogo. Naquele café era tudo maioritariamente azul, eram só cachecóis azuis. Meu deus como me vou rir no final pensei eu! O jogo até começou bem para o Porto, começando a ganhar 1-0, mas eis que Luisão empata e ai ouvi o meu eco. Um grito de golo que ecoou reforçado por mais 3 vozes que partilhavam o meu amor.Num café com mais de 40 portistas na assistência, foi obra de coragem e seguido de muito mau-olhado!

Contudo, as preces de muitos portistas e mães de Benfiquistas fizeram-se ouvir. Estava prometida uma batalha campal, um apedrejamento e um arremessar de bolas de golfe a qualquer Benfiquista que festeja-se no Porto. Os portistas não queriam perder e ser humilhados e as mães de Benfiquistas como eu, tinham receio pelos resultados dessa prometida guerra.
Resultado, o Porto ganhou 3-1. Fiquei com uma grande tola. Já não era daquela que experimentava a buzina do carro!

No café os corruptos pareciam campeões. Lembro-me de um a gritar todo rouco “Campeões, Campeões”, ele tinha razão, também ele sabia que na semana seguinte o Benfica seria Campeão!!

Não foi uma história de final feliz, mas para mim acabou por ter um final apoteótico que partilharei no próximo post! Todo o final apoteótico tem de ter uns dissabores antes para dar ainda mais prazer!!! Rederx

3 comentários:

  1. Foi "galo" mesmo. Todos esperávamos festejar nesse dia, mas as bolas de golfe e o árbitro não deixaram.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  2. o que interessa é que festejamos... o nosso amor ao clube tem de ser superior ao odio dos outros...

    Festejaste rederx? usaste a buzina uma ou duas semanas depois...

    ResponderEliminar
  3. A próxima história que vou trazer, passou-se uma semana depois desta, ai sim festejei, foi o tal final apoteótico!

    ResponderEliminar