21/10/2011

Rescaldo de uma semana Europeia

Acabou mais uma jornada Europeia. Este ano está encontrada a equipa que envergonha o pais internacionalmente.

Após 3 jornadas, Benfica possui 7 pontos, Sporting 9 pontos e Braga e Porto 4. O Benfica tem sido bastante compacto, uma senhora equipa, tranquila e eficaz, estando actualmente a liderar o seu grupo. O Sporting tem cumprido bem na Liga Europa e com 3 vitórias em 3 jogos, praticamente já garantiu a qualificação. As restantes duas, curiosamente equipas que são quase familia e que o ano passado protagonizaram uma final, essas duas têm sido a desilusão. O Porto empata com equipas menores em casa e é quase goleado fora de portas, já o Braga deixou pontos na Eslovenia e deixou-se surpreender em casa pelos Belgas.

Curioso ver que até agora as equipas que o ano passado estiveram na final da Liga Europa, são este ano a desilusão. Resta-nos felicitar Benfica e Sporting, por mostrar por essa Europa fora, o peito ilustre Lusitano.


Do Benfica espero a qualificação em primeiro, do Sporting a já confirmada qualificação. Do Braga desejo que se qualifique pelo menos em segundo e do Porto que cheguem pelo menos há Liga Europa, mas se ficarem em quarto lugar, não é nada que não seja habitual.

Fico com uma enorme felicidade de ver o meu Glorioso a exibir qualidade imensa no meio de tubarões, sendo que neste momento o Benfica é um tubarão!

1 comentário:

  1. caro rederx,

    Tambem fico feliz que o Nosso Benfica esteja bem, mas tb sou muito patriota e se há um site que nao perco de ver é este:
    http://kassiesa.home.xs4all.nl/bert/uefa/data/method4/crank2012.html

    e ser portugues deixa-me louco de paixao, tanto quanto ser benfiquista... bem quase... e ai tudo o que levar o simbolo das quinas é apoiado :)

    é obvio que ver isto este ano dá um enorme prazer:
    http://kassiesa.home.xs4all.nl/bert/uefa/data/method4/tcoef2012.html
    e ver que o benfica so é 6º melor do ano porque a espanha, alemanha e inglaterra têm melhor coeficiente global esta epoca...

    Um abraço e desculpa a ausencia mas outro deveres me chamaram mas voltarei em breve...

    ResponderEliminar