09/02/2012

Dois anos e meio com Jesus!



Há 2 anos e meio chegava ao Benfica o treinador Jorge Jesus. Marcou a sua chegada ao dizer que com ele o Benfica ia jogar o dobro. Os Benfiquistas, bastante deprimidos, fruto dos anos anteriores, demoraram a acreditar mas cedo Jorge Jesus começou a mostrar trabalho.

Um excelente arranque, com exibições de qualidade e golos, muitas goleadas inclusive uma de 8-1 ao Setúbal e os adeptos estavam conquistados. Para muitos uma época como não se via à muito tempo, mais uma taça da liga, uma excelente campanha europeia com os quartos de final da liga europa e mais um campeonato. Recorde de pontos e muitos golos!

Na segunda época Jesus sonhou e fez os benfiquistas sonharem. Apontava à Champions quando ainda não tinha conquistado a Liga Europa, nós Benfiquistas entra-mos em euforias e num orgulho imenso. Fruto de um arranque péssimo da nossa parte e de um arranque óptimo do nosso adversário, acompanhado de jogadas de apito, cedo vimos o campeonato longe e entregue ao nosso rival. Depois de uma época de sonho, Jesus tinha um dos piores inícios de sempre. Ainda não tínhamos chegado a meio e já Jesus ficava associado à humilhação de 5-0 no dragão. Depois da tempestade veio a bonança e Jesus conseguia um recorde absoluto de vitórias consecutivas no Benfica, ganhando pela primeira vez na história do Benfica em solo Alemão. Tudo terminaria com a derrota em Braga e adeus definitivo ao título. Ainda conseguiu mais uma taça da liga, mas não chegou para fazer esquecer a conquista do título pelo nosso rival, em pleno estádio da luz. As humilhações não tinham acabado e ainda viríamos a ser eliminados da taça de Portugal em casa mais uma vez pelo nosso rival, depois de termos uma vantagem de 2 golos. Para acabar o ano em beleza, chegou à meia final da liga Europa, mas cedeu perante um surpreendente Braga, falhando a primeira final europeia Portuguesa.

Na sua terceira época Jesus inicia bem, mais tranquilo e maduro. Erros corrigidos, melhor planeamento e equipa claramente mais coesa. Conseguindo vencer mesmo quando prejudicado pelo apito, Jesus coloca nesta altura o Benfica lançado para o 33º quando tem 5 pontos de avanço para o 2º. Na Liga dos Campeões fez uma excelente fase de grupos e tem enormes possibilidades de atingir os quartos de final. A taça de Portugal já foi novamente, mas a da Liga está bem encaminhada para que o Benfica possa atingir o Tetra. Exibições seguras e uma equipa forte, é a imagem de marca de 2011/2012.

Resumindo, em dois anos e meio Jesus deu:
- 2 Taças da Liga
- Muitas goleadas
- 1 Campeonato
- Quartos de final da Liga Europa
- Meias Finais da Liga Europa
- Recorde de pontos no Campeonato
- Recorde de vitórias consecutivas
- Primeira vitória em Inglaterra
- Primeira vitória na Alemanha

Contudo também trouxe:
- Humilhação no dragão de 5-0
- Um dos piores arranques do campeonato
- Rival festejou o campeonato na nossa casa
- Eliminação da taça frente ao rival em nossa casa com vantagem de 2 golos
- Eliminação da Liga Europa com a primeira final Portuguesa à porta

Apesar de tudo, considero um balanço bastante positivo e estou bastante motivado e confiante para o que falta deste ano!

Sem comentários:

Enviar um comentário