19/05/2016

Uma das provas da grandeza do Benfica!

Olá camaradas Benfiquistas,


Numa das minhas muitas jornadas de trabalho, em meados de Março de 2014, estava eu na muito bem conhecida "cidade" de Comé. Para quem não sabe onde fica, eu vou ajudar:




Comé é uma pequena aldeia do Benin. Para quem não sabe, o Benin é um país de África e mais uma vez eu vou ajudar:



Portanto, estava eu numa zona, digamos que um pouco remota do Benin, em direção a mais um dia de trabalho.
Como habitual paramos para comprar alguma fruta (As mangas são do melhor e o pessoal que já esteve nestas bandas em trabalho ou na Guerra sabe-o bem!) e eis que eu olho para fora da carrinha e vejo algo que me fez arregalar olhos!


Sim, era um rapaz local, que estava a ajudar a mãe na banca de venda de pão. Mas isso não era suficiente para me fazer pasmar. O que me fez pasmar foi que ele tinha umas havaianas Cor-de-rosa!!
Não, espera lá, não pode ser...

O GAJO ESTÁ VESTIDO COM O EQUIPAMENTO DO BENFICA!!!!!

Eu nem queria acreditar! Naquele local remoto, onde se fala não sei quantos dialectos locais e um Francês Africanizado, no local onde se diz que nasceu o Voodoo, estava um miúdo a vender pão equipado à Benfica.

Desci imediatamente da carrinha e tive de tirar uma foto para mais tarde recordar e puder partilhar com todos até onde chega o Benfica! Ainda que tenha demorado mais de 2 anos a fazê-lo!

Quando ele reparou no estrangeiro parado a olhar para ele com ar de toino, apontei para o lado esquerdo do meu peito e depois para ele e disse: "Benfica!". Levantei o polegar e ele sorriu!!!

Foram uns segundos mágicos, pois depois entrei novamente na carrinha para ir trabalhar e aposto que ele me insultou no dialecto local, por eu não lhe ter pelo menos comprado meia baguete!


O Benfica é isto, algo só ao nível de um clube Mundial como Manchester United, Barcelona, Real Madrid e pouco mais.

Em muitos lugares distantes do nosso Portugal, por onde tenho passado, nota-se que as pessoas conhecem bem o Benfica, Rui Costa, Eusébio...Cristiano Ronaldo (Sim, Sim, o pai era benfiquista e ele também mas não pode dizer!).
Nessas alturas percebemos como somos mesmo um clube mundial!

Ainda que alguns andem a cantar aos quatro ventos que são um clube Nacional, como se fosse um feito transcendente inigualável!





1 comentário:

  1. Lindoooooooooooooooooooooooo o Benfica esta em todos os cantos da terra parabens por compartilhar connosco esse acontecimento.

    ResponderEliminar