16/01/2012

A melhor contratação de 2011/2012 do Benfica - Resultados


Terminada a mega Sondagem para qual a melhor contratação do Benfica em 2011/2012, eis que tenho os resultados. Foram 76 votos, os quais passo a analisar:

1º - Artur 67 votos, venceu com larga margem. Sem dúvida um Guarda-Redes como à muito não se via na Luz. Comparado por muitos ao grande Preudhomme.

2º - Witsel 54 votos, em segundo lugar o Belga. Comprado ao Standard Liege, este jogador já fez render cada cêntimo nele gasto. A tranquilidade com que joga e a calma que incute nos jogos é algo sensacional. Excelente capacidade de organizar e de passe.

3º - Garay 53 votos, em terceiro lugar, perde para Witsel por muito pouco e fecha o pódio. Sem dúvida o central que faltava para ocupar a vaga de David Luiz e para o fazer esquecer. Garay é sem dúvidas um excelente central.

4º - Nolito 48 votos, apesar de longe do pódio, Nolito foi para os votantes uma das maiores surpresas do defeso. Chagando a custo zero, o espanhol fez render os adeptos. Irreverente, já fez vários golos e é um dos mais decisivos do Benfica.

5º - Bruno César 45 votos, fecha-se o top5 com o Chuta-Chuta. Causava dúvidas inicialmente mas a pulso fez valer as suas qualidades e conseguiu mesmo a titularidade. Que o seu remate continue a dar alegrias.

6º - Rodrigo 39 votos, tem sido a revelação. A sua enorme margem de progressão deixa toda a gente de água na boca e na expectativa de o ver a balançar as redes bem mais vezes.

7º Nelson Oliveira 6 votos, distante do top6, é claramente o jovem que mais agrada aos adeptos. É reconhecidamente uma grande promessa.

8º Melgarejo e Emerson 5 votos, se o primeiro pode vir a dar bastante que falar, o segundo apesar de esforçado, parece tardar em fazer valer o estatuto de titular. Melgarejo pode voltar no próximo ano, Emerson terá de lutar se aparecer alternativa capaz de lhe roubar a titularidade.

9º Mika 4 votos, o facto de ser muito jovem e uma grande promessa, valeram-lhe os 4 votos.

10º Matic e Capdevilla 2 votos, se o primeiro ainda se aceita os 2 votos, o segundo não percebo como os conseguiu.

11º Eduardo, David Simão e André Almeida 1 voto, estes três jogadores conseguiram 1 voto. Um prémio para 2 jovens e um voto de agradecimento a Eduardo por sacrificar o seu lugar a titular no Europeu para estar no banco do Benfica.

Os restantes não foram votados: Luis Martins, Nuno Coelho, Rodrigo Mora e Wass.

O resultado da votação foi dentro do esperado, os Benfiquistas são observadores atentos!

1 comentário: