03/03/2012

Proençada com uma pitada de sorte e a benção de Jesus!

Mais uma vez o Benfica entrou medroso frente ao Porto, situação recorrente nos últimos tempos. O jogo mal tinha começado e já Emerson fazia aquilo que ele faz melhor, defender com os olhos e levar nós nos rins. Hulk partiu Emerson todo e com um remate forte bateu Artur.

O Benfica começou a perder e com a cueca borrada. Como era de esperar o Porto recuou, pois a verdade é que eles são fracos e jogam pouco em ataque continuado. O Benfica soltou-se e foi para cima deles, boas oportunidades, mas quem esteve perto do golo ainda foi o Porto num contra-ataque em que valeu Artur.

Chegava-se ao fim da primeira parte e chegava também a justiça, com o constante dominio do Benfica, Cardozo com sorte aproveita e faz o empate. Ao intervalo 1-1, tudo empatado e resultado justo, sem casos, a primeira parte foi completamente limpa.

Com o inicio da segunda parte, veio o 2-1. Grande livre e golo de Oscar, o bis e o Benfica saía na frente. Há quem se queixe que não existiu falta, mas vozes de burros com pálas não chegam ao céu. Nesta fase o Benfica estava por cima e transcrevo o que disse ao meu colega do lado no estádio:
"Se o Benfica não marca o 3-1, vai entrar o 12º jogador dos gajos!"

O Benfica estava por cima e infelizmente Aimar lesiona-se, nesta fase entra a benção de Jesus. Com o Benfica a ganhar ao Porto e a dominar, deveria ter entrado Matic e não Rodrigo. Para piorar, James entrou e o Porto ganhou o meio-campo. Daqui em diante o jogo voltou a ficar dividido.

Pelo meio uma segunda falta de Djalma que lhe daria o Vermelho. O jogo viraria definitivamente quando num lance de ataque do Benfica, uma possível falta sobre Witsel em conjunto com perda de bola de Gaitan, origina um contra-ataque de morte e o 2-2.

Como se não fosse suficiente o empate, Emerson faz mais uma das suas e com Amarelo infantilmente faz uma falta e é correctamente expulso. Com menos um e empatado, o Benfica apenas podia defender. Destaque para o primeiro amarelo a Emerson que é forçado.

Até final foi um sufoco do Porto ao Benfica e num livre, Proença em conjunto com o seu assistente faz das suas e num golo que garantiu lugar na história, o Porto fez o 3-2. Foi um dos golos mais irregulares de sempre. Proença cumpriu, com ele o Benfica não ganha.

Pode-se falar num penalty de Cardozo, mas também num de Maicon. Num jogo onde foi evidente o estilo de arbitragem "Proençada" (Em breve um post sobre este estilo de arbitragem), o golo do 3-2 desiquilibrou um jogo equilibrado. O resultado final deveria ter sido um empate, era o mais justo.

Agora definitivamente o Porto sai do 1º lugar. O Benfica terá de ganhar 9 jogos e esperar por deslizes do Porto, de outra forma, o título este ano está entregue.

Jesus tem de analisar os seus erros e não os repetir. Luis Filipe Vieira tem de deixar de dizer que não fala de arbitragens e depois falar. Acho muito bem que fale, pois é essencial falar-se dos últimos roubos. Não percebo a sua recusa em não falar de arbitragens.

Agora minha gente, deixem-se de ataques aos responsáveis. Lembrem-se do objectivo, dividir para reinar. Temos de ser mais unidos que nunca. A equipa necessita de nós, temos de ser super unidos e acreditar até ao fim. Terça temos a Europa e a 21 de Março a Taça da Liga. Pelo meio 9 jornadas em que teremos de vencer.

Não podem haver atitudes como uma que vi ontem em que um "adepto" atira o cachecol para cima do banco do Benfica, atitudes destas de atirar toalha ao chão? O Benfica não precisa de adeptos destes, não apareçam no estádio sff!

Minha gente é difícil, mas levantem a cabeça. Falta 1/3 de campeonato, uma eliminatória da Liga dos Campeões e a Taça da Liga. Temos uma grande equipa, um grande plantel e um grande treinador.

Força Benfica!!!

3 comentários:

  1. o jesus falha sempre nos momentos decisivos psicologicamente nao defendo o despedimento dele defendo e a contrataçao do alvaro magalahes para adjunto quem se lembra do papel fundamental dele no ano do trapatoni?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Despedimento era dar-mos o título ao Porto. Ele tem é de estudar os seus erros!
      A ideia do Álvaro Magalhães não era má!

      Saudações Benfiquistas

      Eliminar
  2. Rederx,

    Como sabes, estou aziado e pq? porque não ganhamos.

    Ja se conjecturou se foi do JJ, do LFV, do arbitro e ate do cortador da relva. o que é certo é que perdemos 4 pontos e que alguem tem de levar com as culpas e nunca somos nós os culpados.
    Certo que o sentimento que me invade é que eu nao fiz a minha parte e sinto uma necessidade de fazer mais um 800km e ir outra vez a lisboa na terça feira e puxar pela equpa (so falta afinar os tempos do refrao do hino, pois os adeptos cantam mais rapido do que a voz do nosso tenor mas arrepiante é certo)
    Estou consciente que nao fiz tudo, assim como acho que ninguem fez tudo mas contudo, não vou deitar as culpas a ninguem nem começar ja a arranjar culpados nem a dizer que irao rolar cabeças... Isso deixo para cetos bloguistas que gostam de deitar tudo e todos abaixo mas nunca dão a cara para apresentar alternativas.

    Certo que ha pontos positivos(tento arranjar sempre algum mesmo que estupido) e um deles é que nao teremos tantos clubes atras de jogadores nossos (dizia JJ e bem - Se nao ganharmos os jogadores nao serão valorizados)

    Na viagem de volta, apenas hoje (decidi ficar em LX e jantar num dos bons restaurantes da cidade para aliviar a azia) e druante a viagem pensei que eu quero la saber se temos o passivo a aumentar (nunca ninguem fala em activos tem piada...), se ganhamos, até se perdemos (doi muito), o meu sentimento pelo Benfica aumenta de dia para dia e uma romaria ate Lisboa faz-me muito bem, faz-me esquecer TODOS os problemas que tenho na minha vida "real", faz-me ser um puto apaixonado que vai visitar a namorada pela primeira vez e que entra naquele estadio e sente a magia como se me carregasse as baterias para mais 2 meses (acho que as minhas baterias estao a ficar fracas pois estou a precisar de ir cada vez mais vezes ate a LUZ recarregar :))
    Ontem levei 2 portistas comigo (adversarios e nunca inimigos) e fiz uma visita guiada, comprei os melhores lugares do estadio como bom anfitrião e tive orgulho em mostrar tudo o que haveria para mostrar dentro e fora do estadio. Ficaram espantados como tudo é imponente, organizado, LINDO. Confessaram-me que tinhamos o melhor estadio, os melhores adeptos, filmaram a aguia para mostrar aos filhos, filmaram o publico a cantar o hino, para se lembrarem qeu realmente estavam 55 mil pessoas de um mesmo club a cantar uma musica e eles nao coneguem cantar 2 frases todos afinados. Perdemos e nao tiveram coragem para me gozar, antes tentaram tudo para me fazer voltar a sorrir. Foram Amigos.
    Hoje, e ja em casa penso que adoro ganhar, adoro a sensação de ser campeão mas não ha sentimento maior do que ser do benfica, acho que mesmo que jogasse na regional eu apoiaria o club, é mais forte do que, ver aquele simbolo.

    Um abraço a todos e em especial a ti pois vi do meu lugar a paixao com que vivias o jogo e acima o BENFICA

    ResponderEliminar