15/03/2012

Sorteio dos Quartos-de-Final da Liga dos Campeões - Haja Sorte!


Amanhã temos o Sorteio dos Quartos de Final da Liga dos Campeões. Antes de fazer uma análise aos possíveis adversários, vou fazer um exercício de memória à longínqua época de 2005/2006.

Tínhamos eliminado com muita qualidade o Liverpool e na rifa aparecia o futuro Campeão Barcelona. Lembro-me de um portista dizer-me todo contente “Saiu o Barcelona, já foram”, ele tinha um sorriso de orelha a orelha, a confiança de que o Benfica iria ser dizimado. Eu nunca me amedrontei, até podíamos perder, mas goleadas isso é coisa dos corruptos.

O Benfica recebeu primeiro o Barça na Luz. Diga-se de passagem que não criou muito perigo excepção seja feita a um lance aqui e ali. O que me recordo mais desse jogo, é de ver um guarda-redes chamado Moretto a fazer-me mijar as calças de cada vez que tocava na bola. Aquilo era uma casa a arder e não transmitia segurança nenhuma, contudo, é assinalada uma grande penalidade para o Barça e eis que perante Ronaldinho Gaúcho, o casa a arder do Moretto faz uma grande defesa, nem conseguia acreditar. O jogo terminava em empate e estava tudo em aberto para Barcelona.

Em Barcelona, a equipa da casa adiantou-se primeiro. Já pouco me lembro do resto do jogo, mas não posso esquecer que a 3min do fim, um remate de fora da área de Karagounis quase deu golo. Seria o 1-1 e o Benfica ficaria na frente da eliminatória. Mas foi o Barcelona que marcou novamente depois desse lance, num contra-ataque de Eto`o. O Benfica caía, mas de cabeça levantada!

Agora temos novamente os Quartos e vamos analisar as equipas:

Barcelona – O todo-poderoso, a melhor equipa do mundo da atualidade, com o melhor jogador. Sem dúvida a equipa que mais gostaria de evitar.

Milan – O futebol traiçoeiro, não me lembro de termos defrontado uma equipa italiana com Jesus e fico curioso sobre o resultado. Uma equipa defensiva com uma muito ofensiva.

Bayern – Temíveis, são capazes do pior e do melhor. Fazem jogos muito maus, mas num bom jogo podem golear com facilidade como se viu. Gostaria de os evitar também.

Real Madrid – Uma equipa cheia de portugueses a jogar um bom futebol. Depois do Barcelona deve ser a segunda melhor equipa da atualidade. Sem dúvida que os gostaria de evitar também.

Chelsea – O futebol inglês que Jesus tanto quer. Uma equipa bastante experiente e imprevisível. Nesta fase estão moralizados e gostaria de os ter enfrentado à 2 semanas atrás, agora começam a tornar-se muito fortes. Contudo, de entre os gigantes do dinheiro, seriam o melhor adversário.

Marselha – Com Jesus já os elimina-mos e são uma equipa perfeitamente ao nosso alcance. Seria uma eliminatória equilibrada e decidida em detalhes, contudo, serão talvez um dos melhores adversários possíveis.

Apoel – Seria a cereja no topo do bolo. Claramente a equipa com menores credenciais nesta fase. Contudo eliminaram a equipa forte do Lyon e merecem todo o respeito e cuidado.

Resta aguardar pelo sorteio e dar o nosso melhor. Seja qual for o adversário, existe ainda que ténue uma probabilidade de chegar às meias-finais!

Sem comentários:

Enviar um comentário