14/10/2011

E agora como vão fazer para encher os estádios?

Este post mistura um pouco de politica com desporto, mas o que é certo é que a recente medida de subir o IVA nos bilhetes de 6 para 23%, vei influenciar enormemente o desporto e neste caso concreto o futebol.

Será o futebol que vou analisar.

Antes de mais, devo dizer que sou inteiramente a favor da subida do IVA nos bilhetes do futebol, essa não é a questão, o essencial daqui, é perceber se os clubes estão preparados para combaterem esta contrariedade e conseguirem atrair na mesma os espectadores aos estádios.

Vejamos os seguintes exemplos, onde vemos 3 preços médios de bilhetes, 15, 30 e 50 euros! Vamos ver quanto passaremos a pagar se os clubes quiserem manter a mesma margem de lucro!

15 ->  17,40
30 -> 34,81
50 -> 58,01

Como vemos, os bilhetes sofrem aumentos de 2,40 a 8,01 euros! Estes valores anteriormente davam para tomar um café ou comer qualquer coisa no estádio, ou antes do jogo!

Agora tenhamos em conta que o próprio café e alguns bens alimentares tb vão subir.

A conclusão é simples, se os clubes quiserem continuar a luta para atrair adeptos aos estádios, terão de suportar esta subida do IVA! Ou então melhorarem bastante a pureza do futebol e a sua qualidade!

De outra forma, a subida do IVA aliada com a corrupção e falsidade existente, só aumentarão o número de jogos com menos de 1000 adeptos na 1ª Liga!

Uma hipótese para atrair mais adeptos e manter o lucro, poderá ser reduzir os ordenados absurdos dos jogadores! É uma ideia!

Sem comentários:

Enviar um comentário