12/03/2012

Na Mata Real, vitória à Campeão!!


Ontem o benfica assustou bastante os seus adeptos. Entramos bem na partida até, mas um grande Paços fez questão de mostrar que em sua casa mandam eles. Não fosse a arte dos nossos jogadores e teríamos deixado cair pontos.

Foi uma arbitragem com alguns erros, mas não penso que seja razão para se andar a martelar cegamente no árbitro. Aliás, o fiscal teve coragem para indicar o vermelho a Ricardo, depois de este não se conter nas palavras e ter entrado a matar. Fica por marcar um penalty sobre o Nelson Oliveira. O do Bruno faz lembrar os do hulk em que ele já vai a mergulhar. Contudo, fica vincada a diferença de critérios!

Ganhamos e agora estamos a 2 pontos do líder para ser mais correto. O próximo jogo aparenta ser mais tranquilo, mas temos de vencer obrigatoriamente. Felizmente os azuis jogam antes na madeira num terreno muito complicado. Se tudo correr bem, podemos entrar em campo em 2º e sair primeiros!

Ainda quanto ao jogo de ontem, devo assinalar que ficou justificado o porquê de Jesus apostar em Emerson, Capdevilla simplesmente está em baixo de forma. Já Saviola é bem mais complicado e apenas Jesus poderá justificar. Percebi que poderia ter sido por condições físicas deficientes dos restantes, mas Nelson certamente estava fresco. Talvez tenha pensado que num campo pequeno, a superior técnica de Saviola para jogar em espaços pequenos, fosse uma mais-valia em relação à superioridade de Nelson em jogar em espaços para correr.

Para terminar, é gritante a forma facciosa como são feitos os relatos e as transmissões televisivas. No lance do penalty do bruno procuraram todos os ângulos até garantirem que não era penalty. Depois foi o completamente casual pisão do Bruno que foi passado em câmara lenta para incrementar o efeito e fazer parecer que este deveria ser expulso. Por fim passaram vezes sem conta a entrada a matar de Ricardo mas para mostrar e bem que ele não toca no Bruno, mas não houve coragem para dizer que é entrada perigosa digna de amarelo e para mostrar as imagens em que ele insulta gravemente o auxiliar.

Assim vai o futebol aqui no burgo. O líder não joga a ponta de um… depois têm um outsider que vai sendo levado de colo em colo para manter uma luta de 2 para 1 e por fim temos um Benfica que tem de jogar contra 14 e sofrer uma pressão imensa da Comunicação Social!

4 comentários:

  1. Acho surpreendente como há benfiquistas (como o meu pai por ex) que acham que o Bruno César simolou seja o que for... acho que devem andar a ver o lance em super câmara lenta porque o Bruno não tem tempo para nada... ele adianta a bola e é abalroado. quanto muito o Bruno sente que vai haver contacto e protege-se como é natural. o contacto é indesmentível e é em falta já que o defesa está em movimento e não toca na bola!

    tal como o Bruno disse, se isto não é penalti então o que será?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tiago, o Bruno lança-se antes do contacto, existe de facto contacto, mas ele lança-se antes.
      É idêntico aos penaltys assinalados ao Hulk em Guimarães e Aveiro penso eu.

      O jogador do Paços está imóvel na minha opinião.

      Concordo que não tenha sido assinalado, assim não têm nada para nos atirar à cara.

      Tão bom ganhar sem necessitar de lances polémicos!

      Abr

      Eliminar
  2. fodasse o penalty sobre o bruno cesar vê-se do espaço.

    haja seriedade, começo a pensar seriamente que afinal o proença é benfiquista, pois vejo outros benfiquistas que por tentativas de isenção em demasia começam a deturpar os lançes.

    ha uma imagem em camara lenta que se ve o bruno cesar ja à espera do choque e isso nao é mais do que uma maneira de os jogadores se protegeram, ele nao se atira, nem está em desiquilibrio, os lances em camara lenta podem induzir em erro mas este é clarissimo, ate o pedro henriques nao entende como o ex.colega nao assinala uma falta daquelas.
    e já agora no vermelho directo ao do paços pra ti tambem nao deve ser falta, pois o bruno cesar salta nao é?
    mas é que ele nem devia saltar nem nada, ficava à espera que aquela entrada assassina o deixasse no estaleiro, se calhar com alguma perna partido.

    que ignoranciae falta de conhecimento das leis de jogo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se ler o meu post na totalidade, vê que concordo consigo em que exploram as câmaras lentas, como se viu no caso da pisadela do Bruno César. Prepare-se para ouvir dizer que Bruno marca o livre mas já não devia de estar em campo.

      Quanto ao vermelho directo, novamente lhe digo que se ler o post pode comprovar que concordo que há falta pois é uma entrada assassina apesar de não tocar. O Vermelho é nitidamente por palavrasm provavelmente safar-se-ia com amarelo.

      Quanto ao penalty mantenho a minha opinião, aceito que se podia muito bem marcar como percebo a não marcação.

      Mais claro é o do Nelson Oliveira em que ganha posição e é atropelado.

      Abr

      Eliminar