22/09/2011

O nosso Jesus transforma Pedras em Força e Arte!


“As pedras só dão mais força” – São as palavras de Felipe Menezes, Beto e Éder Luis! 

Espero que amanhã, sem pedras, mas com muita força pelas pedras e demais projecteis de anos anteriores, força seja o que não falte aos nossos jogadores!

O jogo está longe de ser mais um, a oportunidade é única e o enquadramento é bem diferente de outros anos.

Em 2009/2010, o Porto já estava mais que afastado do título e tinha a motivação extra de evitar a festa no seu estádio. Com a injecção do costume, entraram enraivecidos e venceram por 3-1, a mistura de calma por não ter nada a perder e a raiva para impedir o título, foram importantes.

Em 2010/2011, o Porto levava 7 pontos de avanço e já estava bastante confiante, do outro lado estava um Benfica nervoso, bastante nervoso por saber que se perdesse ficava a 10 pontos e praticamente entregava o título. O resultado foi pior que esperado, goleada de 5-0!

Agora este ano em 2011/2012, os dois estão em igualdade pontual. Mas tudo é diferente dos anos anteriores. O Porto está a jogar mal, em baixo de forma. Já o Benfica vem mostrando segurança e bom nível exibicional! Se de um lado está uma equipa que tem toda a pressão do lado dela, pois joga em casa, está em pior forma e não pode ceder pontos, por outro lado temos um Benfica moralizado, a jogar bem e sem responsabilidade. De facto qualquer resultado é aceitável para o Benfica, a vitória era jóia, o empate bom e a derrota desde que pela margem mínima, é algo razoável que pode acontecer.

Vamos agora analisar os 3 resultados possíveis e as situações que dai podem resultar.
Em caso de vitória do Porto, estes ficam com 3 pontos de avanço ao Benfica. Moralizam-se e o Benfica passa a ter pressão de não puder perder pontos para não deixar aumentar a vantagem! Contudo, 3 pontos nesta fase não é muita coisa.

Em caso de empate, fica tudo na mesma. Aumentará a luta entre os clubes e tudo continuará renhido. Ambas as equipas tentarão descolar, mas a pressão não será tão grande como se uma equipa ficasse a 3 pontos da outra. O empate ainda tem um detalhe, se for com golos, é o Benfica que fica na frente.

Caso o Benfica vença, fica com uma preciosa vantagem de 3 pontos. Com esta distância, o Porto fica bastante pressionado, sabendo que não pode perder qualquer ponto. O Benfica ficaria muito confiante e poderia vencer qualquer adversário. Atendendo ao estado actual das equipas, se o Benfica vencer, a vida não ficará nada fácil para o Porto. Ainda mais se perder pontos nas jornadas seguintes.

Seguindo as palavras dos nossos ex-jogadores, espero que os actuais se encham de força e que em pleno estádio do dragão demonstrem a força do Benfica. Que elevem o nome do maior clube Português.

Na Sexta-Feira eu quero Sentir o Benfica a Vencer!

Sem comentários:

Enviar um comentário